O Cartolinha - L Cartolica
Pesquisa

Onda Rosa invadiu a Escola
Por António Rodrigues (Professor), em 2015/11/03888 leram | 0 comentários | 189 gostam
No dia 29 de outubro, a nossa Escola integrou a Onda Rosa, promovida pelo Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN.
CARLA MARTINS

O mês de Outubro é associado, desde a década de 90, à luta contra o cancro da mama, assumindo-se como o “Mês Rosa”. Por isso, entre os dias 15 e 31 de outubro, o Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN iniciou uma "onda rosa", que se alastrou a toda a zona Norte do país.
A nossa escola juntou-se a esta iniciativa e, no dia 29 de outubro, foram realizadas algumas atividades para comemorar o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama.
O Clube da Saúde e o grupo de dança GOLD ILLUSION promoveram a realização de uma coreografia no polivalente da escola. Dezenas de alunos e professores participaram na coreografia( http://aemirandadouro.campus.sapo.pt/).
Ao longo da semana, os elementos do Clube da Saúde executaram diversos laços. Os de lapela foram distribuídos a todos os elementos da comunidade educativa; no portão da escola, foi colocado um laço gigante; alguns mais pequenos foram colocados nas portas de todas as salas.
Com estas atividades pretendeu-se lembrar/relembrar que a Luta Contra o Cancro da Mama começa com a prevenção.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário