O Cartolinha - L Cartolica
Pesquisa

Primeiro “Melra Cachelra” do Planalto Mirandês
Por António Rodrigues (Professor), em 2012/09/204219 leram | 0 comentários | 1189 gostam
Encontro de contos e contadores decorrerá durante o próximo FIS
Depois do sucesso da iniciativa que juntou mais de uma centena de pessoas na maratona de leitura da obra épica “Os Lusíadas”, em Mirandês, durante o 13.º Festival Intercéltico de Sendim, que decorreu no primeiro fim de semana de agosto, o organizador da atividade, o escritor e investigador Amadeu Ferreira, prepara já um novo evento, desta vez em conjunto com Mariana Gomes e José Pedro Bandarra, a decorrer nos dias 3 e 4 de agosto de 2013, durante a 14.ª edição do FIS: o “Primeiro Encontro de Contos e Contadores do Planalto Mirandês – Melra Cachelra”.
A iniciativa tem vindo a ser publicitada na rede social Facebook, em melra.cachelra, estando, neste momento, a ser divulgada a comissão organizadora e as regras dessa comissão. Como línguas do encontro foram definidas o mirandês e outras línguas da família asturo-leonesa, o português e o castelhano.
A contar pela adesão que a iniciativa já tem na rede social, onde foi recebida com entusiasmo, prevê-se mais uma grande prova de vitalidade da língua mirandesa no verão de 2013.


Comentários

Escreva o seu Comentário