O Cartolinha - L Cartolica
Pesquisa

Equipa Multidisciplinar dinamiza atividades
Por António Rodrigues (Professor), em 2018/06/26678 leram | 0 comentários | 151 gostam
Oficina de máscaras de gesso e peddy paper animam aulas
Equipa Multidisciplinar

Durante o ano letivo, a Equipa Multidisciplinar bateu a porta da sala de aula do 7º B. A turma foi convidada a participar em várias atividades no âmbito do programa de intervenção “Promover as Relações Interpessoais”.
O jogo de reconhecimento facial, a oficina de construção de máscaras de gesso, a exposição das mesmas no bloco de aula e o jogo para a sua identificação com as turmas do 5º ano de escolaridade, são alguns dos destaques. Construi-se ainda um painel com frases alusivas ao trabalho de grupo/pares. Fica um agradecimento especial à professora Célia que, simpaticamente, nos ajudou.
Realizou-se também o peddy paper “Viver a escola com sucesso: Eu, nós, aqui e agora”. O desafio foi aceite de imediato e com grande entusiasmo. Durante uma hora e meia os vários grupos formados cumpriram pequenas tarefas. As pistas encontravam-se espalhadas por toda a escola: desde a sala 24, passando pela Biblioteca Escolar ou pelo Gabinete de Psicologia e Orientação, até ao polivalente e ao campo de futebol. Os alunos, em grupo, realizaram puzzles, abriram caixas -mistério e descobriram o simbolismo de vários objetos escondidos.
Os objetivos de intervenção da Equipa Multidisciplinar foram: promover a capacidade de reconhecimento emocional e do saber estar com os outros, desenvolver a cooperação e interajuda entre os membros da turma, identificar e reconhecer formas de comunicação assertivas e do saber ouvir, compreender as diferenças e semelhanças entre os membros do grupo e refletir sobre as implicações do comportamento humano e das relações interpessoais.
No final, os alunos transpiravam e … trasbordavam amizade uns pelos outros. Parabéns a todos pelo excelente empenho e desempenho!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário