O Cartolinha - L Cartolica
Pesquisa

CORTA MATO ESCOLAR: Corrida Inclusiva
Por Maria Rita Dias (Professora), em 2018/12/101045 leram | 0 comentários | 144 gostam
Aconteceu, no dia 30 de novembro, o corta mato escolar na EBS de Miranda do Douro.
Sendo o Corta mato Escolar uma das atividades emblemáticas do Plano de Atividades do Agrupamento, era importante que, com a entrada em vigor do Decreto-lei nº 54/2018, neste ano, fosse aproveitada esta prova para pôr à prova Todos os participantes.
Os alunos iniciaram a atividade por volta das 10.30 horas do dia 30 de novembro, com a colocação do número de participante no peito e com palavras como pertença, corresponsabilização, oportunidade, equidade, participação, nas costas.
Soou o apito, dando a ordem de partida!
De forma ordeira e bem orientada pelos professores de educação física, demos uma volta ao circuito para reconhecimento do percurso. Depois desta volta e com grande entusiasmo e empenho, teve início a Corrida Inclusiva, onde participaram alunos do 5.º ao 12.º anos. Alguns, já veteranos, outros pela primeira vez, fizeram-no devidamente acompanhados pelas professoras de educação física, de educação especial e pelas assistentes operacionais. Todos deram o seu máximo para atingir o propósito a que se propuseram!...
Apesar do esforço e do cansaço, nem todos podiam ser selecionados para representarem o nosso Agrupamento em fases seguintes, mas puderam sentir o espírito de uma competição, ser verdadeiros atletas, capazes de grandes feitos e orgulhosos de pertencerem a esta Comunidade Inclusiva.
Com uma medalha ao peito ou com um certificado de participação, foi cumprida esta atividade do PAA, promovida pelos professores de educação física, educação especial, educação visual e coordenadora da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva.
Quando há vontade e trabalho, aumenta o espírito colaborativo, responde-se à diversidade, aumenta a participação ou, simplesmente, garante-se Inclusão.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário