O Cartolinha - L Cartolica
Pesquisa

Encontro com escritora: histórias que (en)cantaram
Por Biblioteca Escolar (Professor), em 2016/12/11961 leram | 0 comentários | 151 gostam
No dia 7 de dezembro, a escritora Ni veio contar e cantar as suas histórias, e encantar não só os miúdos do Jardim de Infância e do 1º ciclo do AEMD, mas também os "graúdos" que puderam assistir às suas animadas sessões!
Nilde Grave é natural de Mogadouro e tem recordações da sua infância no colégio de Sendim, atual Casa da Criança. Uma recente visita a Sendim, despoletou a oportunidade de vir partilhar com a nossa escola, através da Biblioteca Escolar, os seus textos, ricos em ritmo, imaginação e valores!
O seu último livro - "O Rap da Bicharada"-, que assenta no mote "Proteger o ambiente é uma atitude inteligente", é uma "estória fabulada, de compreensão fácil, sustentada pelo ritmo das rimas e musicalidade das palavras, e referências que a criança facilmente reconhece do seu quotidiano".
Para além de promover o gosto pela leitura, esta atividade de Contar, Cantar e Encantar favoreceu a convivência e as relações interpessoais e intergeracionais, pois contou com a presença de alunos, professores, pais e funcionários.


Comentários

Escreva o seu Comentário